Projeto de leitura e escrita realizou atividade presencial no Presídio Estadual do Seridó, em Caicó-RN.

Nos dias 25 e 26 de Novembro de 2021, os professores Francisco Augusto e Jacqueline Pessanha viajaram até Caicó-RN para realização de oficinas do Projeto Círculos de Leitura e Escrita. No encontro presencial, eles abriram as atividades de leitura da obra ‘O pequeno príncipe’, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. A obra é um clássico da literatura mundial e marcada por importantes reflexões tanto para as crianças e adolescentes que a leem, quanto para os adultos.

Na ocasião da oficina, os professores fizeram uma breve apresentação sobre a obra e conduziram uma reflexão sobre as memórias da infância dos educandos privados de liberdade. Foram muitos depoimentos marcantes, boas memórias da infância, como também falas de muita tristeza. A oficina teve duração de quatro horas e ao final, todos se confraternizaram lanchando um dos bolos de chocolate levados pelos professores. A obra será trabalhada em outras duas oficinas ao longo de 30 dias e ao final os educandos produzirão cartas para seus familiares baseados nas reflexões do livro.

As atividades do Projeto de Leitura iniciaram em Julho e irão até o mês de Janeiro, quando o projeto poderá ser assumido por outros educadores. O Projeto Círculos de Leitura e Escrita tem no total 60 alunos, divididos em três presídios do estado. As atividades são conduzidas por professores e bolsistas do Campus Natal Zona Leste e da Universidade Aberta do Brasil.

Endereço

Av. Senador Salgado Filho, 1559 – Tirol Natal / RN – CEP: 59015-000

Redes Sociais