IFRN DÁ INÍCIO AO PROJETO ALVORADA

IFRN dá início ao projeto alvorada oferecendo educação profissional para dezenove mulheres e um homem trans egressos do sistema prisional.

Na última quinta-feira dia 10/03/2022, o IFRN deu início a mais um grande projeto voltado à educação de pessoas com restrições de liberdade. O Projeto Alvorada tem foco em pessoas egressas do sistema prisional e oferecerá três cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) ao longo de oito meses.

Foto 01 – Professora Edneide Bezerra (Coordenadora Pedagógica) dá as boas vindas aos participantes do Projeto Alvorada.

O Seminário de Integração aconteceu no auditório do Museu de Minérios do IFRN, onde as alunas foram acolhidas pelo reitor Prof. José Arnóbio de Araújo Filho e pela equipe do Projeto Alvorada. O evento marcou a retomada das atividades presenciais do IFRN e também teve a presença de convidados externos: Daniela Rodrigues, do Programa Fazendo Justiça do CNJ, a Juíza Cinthia Cibele, da Vara da Execução Penal da Comarca de Mossoró e representantes da Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP.

Foto 02 – O reitor do IFRN Prof. José Arnóbio Filho, com Allen Gardel Dantas de Luna (Diretor em Exercício do Campus Zona Leste, Daniela Rodrigues (Programa Fazendo Justiça – CNJ), Dra. Cinthia Cibele (Juíza da VEP Mossoró), Prof. Francisco Augusto (Coordenador de Estágio) e Cândida Souza (Tutora e Coordenadora do CRDH/UFRN).

 Os cursos a ofertados são Informática Básica, Empreendedorismo e Inovação e Auxiliar Administrativo. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira no Campus Natal Zona Leste, localizando dentro do Campus Natal Central. Na saudação inicial, a coordenadora pedagógica do projeto, professora Edneide Bezerra enfatizou a alegria de retornar às atividades presenciais com a oferta de um projeto de tanto impacto positivo para o Rio Grande do Norte.

Foto 03 – Vilma Paixão e Zemilton Pinheiro da Silva (ambos da SEAP) com algumas alunas do Projeto Alvorada.

Endereço

Av. Senador Salgado Filho, 1559 – Tirol Natal / RN – CEP: 59015-000

Redes Sociais