Vinte egressas do Sistema Penitenciário são bolsistas em cursos do IFRN

O Projeto Alvorada, iniciativa que promove cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), concluiu esta semana a primeira etapa de cursos envolvendo 20 egressas do sistema penitenciário. Por meio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), as mulheres participam da formação em Auxiliar em Administração, Informática Básica e Empreendedorismo e Inovação. As aulas são presenciais, com o objetivo de promover a reintegração social e educacional. Cada aluna recebe uma bolsa de R$ 850,00.
A capacitação profissional dos egressos do sistema prisional é uma parceria entre os Institutos Federais e o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), com apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).
Além do curso destinado as mulheres que um dia estiveram no sistema prisional, a parceria também possibilitou que 20 egressos sejam capacitados em cursos de panificação e confeitaria na Escola Agrícola de Jundiaí, por meio da UFRN.
Na sexta-feira (29), as egressas concluíram a primeira etapa no Campus do IFRN. A ação contou com a presença de professores do IFRN e servidores da SEAP. “Nunca desistam de acreditar que o trabalho e a educação transformam vidas”, disse a secretária adjunta da SEAP, policial penal Ivanilma Carla.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA SEAP/RN

Endereço

Av. Senador Salgado Filho, 1559 – Tirol Natal / RN – CEP: 59015-000

Redes Sociais