I Simpósio de Educação Prisional do IFRN

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN tem uma trajetória centenária de democratização da educação e cumpre um importante papel na promoção da redução das desigualdades e injustiças sociais no Estado potiguar. A formação humana integral é um de seus princípios e busca, a cada dia, oferecer caminhos para a cidadania crítica e emancipadora, através do ensino, da pesquisa e da extensão.

É com muita satisfação que convidamos a comunidades interna e o público externo para participar do I Simpósio de Educação Prisional do IFRN, que ocorrerá no período de 07 a 09 de dezembro de 2021. O evento tem como objetivo reunir diferentes atores e ouvir o que eles têm a dizer sobre essa temática tão urgente e necessária, tanto para o Rio Grande do Norte, quanto para o Brasil. Afinal, está na educação, mais que em qualquer outra área,  o passo inicial – e outros tantos dessa desafiante caminhada – para o bom retorno dos privados de liberdade ao convívio social.

O evento acontecerá na modalidade virtual, em razão do cenário pandêmico ainda não superado, e contará com a participação de estudantes privados de liberdade, educadores, gestores públicos e pesquisadores das questões ligadas ao universo prisional. Contamos com a participação de todos na construção deste amplo espaço de diálogo sobre os caminhos e desafios para a garantia deste direito humano chamado educação.

Av. Senador Salgado Filho, 1559 – Tirol Natal / RN – CEP: 59015-000