Alunos de especialização se destacam em publicação de revista científica

Os alunos do curso de Especialização em Gestão Pública do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN foram destaques na última edição da Revista Brasileira de Gestão, Negócio e Tecnologia da Informação – EmpíricaBR. Os dezoito alunos da pós-graduação, ofertada em parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB, desenvolveram os artigos com a orientação dos docentes do curso.

O professor
Ernesto Alexandre Tacconi Neto coordenou a publicação na Revista EmpíricaBR

Para o coordenador do curso até 2018, Ernesto Alexandre Tacconi Neto, a divulgação atende a uma importante missão da instituição. “Essa ação contribui para desenvolver competências nos alunos, como, por exemplo, a capacidade de análise de políticas públicas e como coletar dados para uma melhor tomada de decisão. Isso melhora a prestação de serviços públicos, uma vez que os discentes atuam no setor público”, afirmou o professor.

Uma análise da participação da população de Apodi – RN na elaboração do orçamento público foi o objetivo de Rivânia Rayane Dantas de Lima, uma das autoras dos artigos publicados. A publicação teve a orientação do professor Jássio Pereira de Medeiros.

A aluna Rivânia Rayane fez um artigo sobre orçamento público

Segundo a aluna, a publicação foi de grande valor para a sua formação. “O interesse pela temática surgiu na disciplina de Orçamento que vi no meu curso de graduação em Administração e pude aprofundar na especialização do IFRN. Para mim, foi importante perceber a importância da população nessa ferramenta de gestão pública. Além disso, essa foi a minha primeira publicação de artigo cientifico em uma revista, o que me deu um gás e vontade de continuar trabalhando na área”, relata.