CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019: clique aqui e confira.

Todas as versões podem ser encontradas no nosso site na aba ‘Ensino’.

Com aprovação do Conselho Escolar do Campus EaD e deliberação do Magnífico Reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, o Campus EaD disponibilizou seu novo calendário para 2019, com versões adaptadas e digitais.

Além da publicação de uma versão tradicional que é padrão em todo o IFRN, uma versão específica para o Campus EaD também foi desenvolvida e traz datas e prazos de maior interesse dos alunos da Educação a Distância. Dessa forma, o discente encontrará facilmente datas importantes do calendário administrativo, de eventos e também da Secretaria Acadêmica.

Agregada à versão específica para o Campus EaD, também se pensou numa versão acessível que garantisse a utilização de todos. Ela pode ser encontrada em nosso site numa paleta de cores que facilita a leitura e a fixação do conteúdo exibido.

O .ics é o formato de calendário universal usado por vários programas de e-mail e calendário, incluindo o Microsoft Outlook e o Apple iCal, para enviar pedidos de reunião para outros utilizadores, importar os eventos para os seus próprios calendários e levando em conta que muitos servidores, professores e alunos do Campus EaD passam muitas horas online, uma versão ICS também se encontra disponível em nosso site. A partir de um Smartphone ou computador, o usuário poderá fazer o download do arquivo e fazer a sincronização com o seu dispositivo.

Outra alternativa para o ambiente digital é a versão do Google Agenda. Com funções similares a do .ics, o Google Agenda ainda lhe permite uma sincronização com sua conta do Google (uma conta do Google funciona como um login principal do Google, para Gmail, YouTube, Android…), trazendo uma maior comodidade e simplicidade na organização de agendamentos presentes na sua plataforma Google. Essa versão não requer download e é atualizada automaticamente caso alguma data do calendário oficial seja alterada.

Os calendários estão disponíveis tanto na aba ‘Ensino’ do site, quanto na plataforma Moodle, facilitando o acesso através do ambiente virtual de aulas.