“Agradeço à minha mãe, que pode ter agora o primeiro filho a concluir o ensino superior”, disse novo gestor ambiental formado pelo Campus EaD

Na tarde desta quinta-feira (23), foi realizada a colação de grau da turma concluinte do curso superior de Gestão Ambiental dos polos de Macau e Guamaré. A cerimônia foi realizada no auditório do Campus Macau do IFRN e foi presidida pelo professor Varélio Gomes, diretor do Campus Macau, representando o reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa.

Também compuseram a mesa de honra a professora Edneide da Conceição Bezerra, a patronesse do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Patrícia Alencar, e o tutor do Polo Guamaré, Flávio Pedro de Lima.

Além de familiares e amigos dos concluintes, foram homenageados nesta solenidade, também, os homenageados pela turma: Emanuel Alves de Sousa, coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus EaD, Francisco Augusto Cruz, Joel Medeiros Bezerra e Miriam Flávia Medeiros.

O discurso do orador da turma, João Maria Paulino, foi um momento de muita emoção e agradecimentos. “Agradeço a Deus e à minha mãe, que pode ter agora o primeiro filho a concluir o ensino superior”, disse. João Maria também falou sobre a jornada do curso, os aprendizados, o conhecimento e o enriquecimento pessoal. “Como um poeta disse: foi bom enquanto durou. Não importam as dificuldades do caminho, lembrem-se: sejam perseverantes e façam tudo com amor”, concluiu, emocionado.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, na modalidade a distância, tem como objetivo formar profissionais com competência para compreender e analisar criticamente as atividades tecnológicas, econômicas, produtivas e sociais que possam causar impactos ao meio ambiente, e propor alternativas preventivas e/ou corretivas, de solução e/ou de prevenção, para a melhoria e conservação da qualidade ambiental. Atualmente, o curso é ofertado nos polos de apoio presenciais de Caraúbas, Guamaré, Macau, Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.