Campus EaD promove curso de formação em produção de vídeos educacionais

whatsapp-image-2016-12-01-at-14-15-25-1

Com o objetivo de capacitar os servidores do IFRN, o Campus EaD está promovendo, entre os dias 1 e 2 de dezembro, um curso de formação em produção de vídeos educacionais para profissionais da educação. Os ministrantes são Fabiane Beletti da Silva e Raymundo Carlos Machado Ferreira Filho, professor e aluna egressa do curso de Pós graduação em Ciências e Tecnologias na Educação do Campus Visconde da Graça do IFSul, respectivamente.

Para o organizador do curso e diretor Diretoria de Produção de Material Didático no Campus EaD, a formação é importante para a capacitação dos profissionais para uma tendencia mundial que está acontecendo agora “Pensando em uma abordagem híbrida entre o ensino a distância e o presencial, vejo a produção de videoaulas como uma tendencia mundial. Por isso vimos a necessidade de capacitar nossos profissionais com os professores do IFSul que são referência na área de videoproduções”.

O professor do Campus EaD, Tiago Pardo, comentou sobre o curso “Está sendo bom aprender a lidar com as novas tecnologias para, com isso, poder aplicar e melhorar o desenvolvimento das minhas aulas”.