Confira a programação das aulas inaugurais dos Cursos de Especialização do Campus EaD

Alunos recebem as primeiras orientações sobre os cursos.

O Campus EaD, através da Coordenação dos cursos UAB, realizou nesta última segunda-feira (05) a aula inaugural dos Cursos Superiores de Pós Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, na modalidade de Educação a Distância. O evento aconteceu no Campus Mossoró do IFRN e teve como objetivo apresentar as novas especializações para os 160 alunos presentes.

A aula, ministrada pela Coordenação dos cursos UAB, exibiu as informações gerais dos Cursos de Pós-graduação, abordando desde os objetivos, qualificações e benefícios, até a matriz curricular e as formas de avaliação que serão realizadas. Além disso, orientações de como utilizar o SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) e o Moodle (ambiente digital onde a aula a distância acontece) também foram passadas. A ideia é que o novo aluno conheça a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e tenha um panorama geral sobre o seu curso, compreendendo também as ferramentas tecnológicas que possibilitarão a fluidez das aulas.

Participaram desse primeiro momento o Diretor-Geral do Campus Mossoró, Jailton Barbosa dos Santos, a Coordenadora do polo Mossoró, Karisa Pinheiro, além das responsáveis pela Coordenação dos cursos UAB do Campus EaD, Edneide Bezerra e Abigail Barbalho.

A primeira aula inaugural aconteceu no Campus Mossoró do IFRN.

Em seguida, os alunos foram divididos em salas para uma apresentação mais focada na sua pós-graduação, ministradas pelas coordenações específicas de cada curso. São elas: Especialização em Gestão Pública, Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido, Especialização em Língua Portuguesa e Matemática numa perspectiva transdisciplinar, Especialização em Literatura e Ensino e Especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Médio.

As aulas inaugurais serão realizadas até o dia 14 de novembro em outros 10 polos de apoio do Rio Grande do Norte.