Gestores do Campus EaD visitam nova sede do Campus Avançado Natal-Zona Leste

Equipe realizando a visita técnica a nova sede.

 O Campus EaD, em conjunto com uma equipe da Reitoria do IFRN, realizou nesta última quarta-feira (16) uma visita técnica à nova sede do Campus Avançado Natal-Zona Leste, novo nome do Campus EaD a partir da Portaria 1.438 publicada no dia 31 de dezembro de 2018.

A partir de então, o Campus EaD passa a operar tanto do Campus Natal Central quanto da nova unidade localizada no bairro de Cidade Alta, na rua Gonçalves Lêdo. A princípio, a Diretoria de Produção de Material Didático (DIPMAD) será alocada no prédio junto com a Coordenação de Videoproduções.

De acordo com Marcos Costa, arquiteto da Reitoria, são necessárias apenas algumas mudanças. ‘’Pinturas, pequenos reparos e um aumento de um pé direito para adequar uma das salas ao estúdio de TV já irão resolver a situação e deixar o local próprio para o funcionamento’’.

Também presente na visita, o Reitor em exercício, Marcos Oliveira, ressaltou a vitória alcançada com a publicação da portaria, que solucionará ‘’as dificuldades de reconhecimento por parte dos estudantes da EaD, a questão orçamentária e estrutural que o Campus EaD enfrenta hoje em dia’’.

De acordo com Alexsandro de Oliveira, Diretor-geral do Campus EaD, a intenção é que nos próximos 90 dias já se tenha um avanço nas atividades e uma melhor definição da situação da unidade. ‘’A princípio iremos alocar a DIPMAD (Diretoria de Produção de Material. Didático) no prédio, o que não impede que outros setores administrativos também sejam transferidos’’.