Campus EaD transmite conferência sobre Produção do Conhecimento em Educação Profissional

O Campus de Educação a Distância do IFRN está transmitindo as palestras e conferências do IV Colóquio Nacional e I Internacional ‘A Produção do Conhecimento em Educação Profissional: A Reforma do Ensino Médio e suas implicações para a Educação Profissional’. O evento está acontecendo, com apoio do Campus EaD, no Campus Natal Central do IFRN, de 24 a 27 de julho de 2017.

As palestras e mesas temáticas podem ser acompanhadas ao vivo pela internet através deste link. “É muito importante o auxílio das tecnologias do Campus EaD, pois assim ampliaremos o alcance do nosso evento”, disse uma das organizadoras do colóquio, Adriana Aparecida.

Nesta edição, busca-se analisar e problematizar o contexto social, político e econômico nacional e internacional que vem resultando em retrocessos no campo dos direitos sociais na sociedade brasileira de forma geral e, especificamente, na esfera educacional, nomeadamente, no ensino médio e na educação profissional. Pela primeira vez, o evento também abrigará a apresentação de pôsteres visando proporcionar espaço de participação ativa aos pós-graduandos em início de trajetória assim como aos estudantes de graduação da educação e de áreas afins.

A abertura do evento aconteceu na última segunda-feira (24) no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, no Campus Natal-Central do IFRN. Na ocasião, o grupo de teatro Nonsense, formado por alunos do Núcleo de Artes Potengi, apresentou uma peça sobre a importância da liberdade para o desenvolvimento da nossa sociedade. Depois das palavras do Diretor-Geral do Campus Natal-Central, professor Arnóbio de Araújo Filho, do coordenador do evento, o professor Dante Henrique de Moura, e do reitor do IFRN, o professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, os participantes do Colóquio puderam assistir à palestra de abertura com o professor doutor da Universidade de Lisboa, José Barata-Moura. Ele falou sobre a Circunstância da Educação à Transformação das Circunstâncias.

Seguem abaixo algumas fotos da abertura do evento.