Campus Natal – Zona Leste recebe visita técnica dos alunos da Ufersa

O Campus Natal-Zona Leste do IFRN recebeu na quinta-feira (06) a visita de estudantes do curso de Licenciatura em Computação e Informática do Campus Angicos, da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). O objetivo do encontro foi a realização de uma visita técnica para conhecer as instalações do campus.

Os estudantes puderam conhecer o estúdio de televisão do Campus

A visita contou com a orientação do professor John Watson e teve início com uma apresentação sobre a estrutura do campus, cursos ofertados e sobre a rotina cotidiana da instituição. Por fim, os alunos puderam conhecer a Diretoria de Produção de Material Didático (DIPMAD), na ocasião eles visitaram o estúdio de televisão e o setor de diagramação de materiais impressos.

Segundo o professor da Ufersa, Sueldes de Araújo, o objetivo da visita foi fazer com que os alunos da disciplina de Práticas de ensino-aprendizagem em ambientes virtuais de aprendizagens compreendam a totalidade do funcionamento da EaD, além de sair da teoria e entender o conteúdo na prática. Para ele, a experiência foi positiva e satisfatória. “Os alunos puderam perceber um campo de visão bem mais ampliado sobre as práticas de Educação a Distância, setor que exige grande profissionais de diversas áreas e um planejamento pedagógico de excelência”. Afirma.