INTERNACIONAL: Ministério da Ciência e Inovação da Espanha realiza curso no Campus Natal – Zona Leste

O professor Jorge Martí Contreras foi um dos colaboradores do curso

Durante o período de 14 a 18 de outubro de 2019, o Campus Natal – Zona Leste sedia a edição potiguar do Curso de Atualização em Língua e Cultura Espanhola. As atividades são realizadas pelo Ministério da Ciência, Inovação e Universidades da Espanha (MICINN) juntamente com a Universidad Internacional Menéndez Pelayo (UIMP) em parceria com a Associação de Professores e Estudantes de Língua Espanhola do Rio Grande do Norte (APELE-RN).

O evento tem como objetivo o compartilhamento das boas práticas e experiências em nível internacional do ensino da língua espanhola. Ao todo, 30 professores estão participando do encontro, sendo cinco professores do IFRN e 25 da rede estadual de educação.

Por se tratar de uma atualização para ensino, o curso está dividido em cinco etapas: recursos e atividades de ensino e aprendizagem; expressão, interação e compreensão oral e escrita; recursos e atividades para o ensino e aprendizagem de expressão; cultura espanhola e dinâmicas e estratégias para docentes em espanhol.

Os alunos desenvolveram metodologias de ensino com o apoio de novas tecnologias

A professora Raquel Serrão, da área de literatura e cultura do curso de Letras Espanhol do Campus Natal-Central, é uma das coordenadoras da ação e avalia positivamente a iniciativa. “O ganho é realmente algo descritivo, não somente nas questões didáticas, mas também de interação pessoal e troca cultural. Existe uma permuta muito especial das experiências que cada um tem em sua realidade”, afirmou.