Conselho Superior do IFRN aprova a criação do Campus Avançado Natal-Zona Leste

Votação para aprovar a criação do Campus Avançado Natal-Zona Leste

O Conselho Superior (CONSUP) do IFRN, órgão máximo da instituição, aprovou por unanimidade a criação do Campus Avançado Natal-Zona Leste. A votação foi realizada na reunião ordinária desta sexta-feira (15), na sala de atos da Reitoria do Instituto.

A transformação do Campus EaD em Campus Avançado Natal-Zona Leste foi anunciada pelo reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa no dia 21 de dezembro de 2018, em reunião com servidores do Campus EaD, e autorizada pela Portaria 1.438/2018-MEC. A mudança, que vinculará o Campus EaD diretamente à Reitoria do IFRN, trará independência administrativa e financeira ao Campus.

Na prática, o novo Campus Avançado Natal-Zona Leste funcionará em dois locais distintos: no prédio que hoje se encontra no Campus Natal-Central e em outro que fica localizado na rua Gonçalves Lêdo, no bairro da Cidade Alta. A medida proporcionará uma maior independência para o Campus, que poderá ampliar seu plano de ofertas, quadro de funcionários e as demais ações que já são desenvolvidas atualmente.

Mais informações

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFRN, com caráter consultivo e deliberativo, instituído pela Lei nº 11.892/2008 que criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Ele tem a seguinte composição:

As reuniões são realizadas, ordinariamente, uma vez a cada dois meses, na última sexta-feira do mês, e extraordinariamente, quando convocado pelo Presidente do Conselho.