Curso Técnico em Secretaria Escolar realiza aula inaugural para 40 alunos

O Campus Avançado Natal – Zona Leste realizou na última terça-feira (6) a Aula Inaugural do Curso Técnico de Nível Médio em Secretaria Escolar. O evento aconteceu no Laboratório de Informática da instituição e contou com a presença de estudantes, de professores e da coordenação do curso. A nova turma é composta por 40 alunos.

A primeira aula aconteceu no Laboratório de Informática da instituição

A formação objetiva a promoção da formação técnica de nível médio, a distância, para profissionais da educação que atuam em áreas de apoio às atividades pedagógicas e administrativas em escolas de educação básica. Com o tempo de duração de 2 anos, a carga horária do curso é de 1680 horas, sendo 1280h de Módulos Sequenciais e 400h de Prática Pedagógica Supervisionada, propiciando aos estudantes a teoria e a prática dentro das normas acadêmicas estabelecidas.

Na primeira aula foi feita a apresentação do curso, onde foram repassados informes gerais sobre a trajetória acadêmica dos estudantes. Na ocasião também foram dadas orientações para o primeiro acesso aos ambientes virtuais, como a Plataforma Moodle, o SUAP e a página do Campus.

Para a coordenadora do curso, a professora Luciane Almeida, o Campus mais uma vez atua no seu papel de valorização do profissional da educação. “O IFRN, enquanto instituição que atua na formação de professores por meio de Licenciaturas e Pós Graduação, oferece também um  curso que tem como propósito propiciar a profissionalização de trabalhadores para atuarem como técnicos na educação, valorizando o seu papel como profissional da educação por meio da qualificação e melhoria da sua prática” – afirma.

No primeiro encontro foi feita a apresentação do curso

Ainda segundo a docente, o caminho seguido pela formação ofertada pauta-se no entendimento da educação e da escola como espaços coletivos de formação humana, de diversidade étnica e cultura, bem como o desenvolvimento de competências para atuar numa habilitação específica, sem perder a noção da totalidade da função social da educação.