Busca

Curso em Formação Docente para a EPT

Em construção.

Coordenador: Artemilson Alves de Lima
Contato: (84) 3092-8925 | cocap.ead@ifrn.edu.br

Perfil Profissional

Do ponto de vista da qualificação profissional, o estudante deste Curso deve estar qualificado para atuar nas atividades relativas à área do curso para que possa desempenhar, com autonomia, suas atribuições, com possibilidades de (re)inserção positiva no mundo trabalho.

Dessa forma, ao concluir esta qualificação profissional, o egresso do Curso FIC Formação Docente para a Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade a distância, deverá demonstrar um perfil que lhe possibilite atuar na educação básica, refletindo sobre os princípios, a natureza e os saberes necessários para a atuação em cursos de Educação Profissional. Mais especificamente deve:

 compreender propostas formativas que fazem parte da formação docente para EPT;

 discutir sobre a formação de professores para a Educação Profissional;

 saber atuar na formação de professores para a Educação Profissional;

 discutir os usos e a aplicação das novas tecnologias na prática docente; e

 discutir sobre a relação entre tecnologia, sociedade e educação.

Além das habilidades específicas da qualificação profissional proporcionada pelo Curso, os egressos devem estar aptos a adotar atitude ética no trabalho e no convívio social, compreendendo os processos de socialização humana em âmbito coletivo e percebendo-se como agente social que intervém na realidade, assim como saber trabalhar em equipe e ter iniciativa, criatividade e responsabilidade.

Recursos Didáticos e Infraestrutura

Em construção.

Requisitos e Formas de acesso

O curso FIC em Formação Docente para a Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade a distância, é destinado a professores, estudantes dos anos finais da licenciatura e outros profissionais diretamente envolvidos com a educação básica. O acesso ao curso será realizado por meio de processo seletivo a ser organizado de acordo com as normas institucionais.

O curso também pode ser ofertado por demanda, ou seja, na medida em que for solicitado por outros campi do IFRN, assim como por outras instituições, a partir de termos de cooperação técnica realizados com o Campus EaD. O curso também pode ser ofertado à comunidade externa, no modelo de formação continuada, podendo ser aberto edital que definirá os aspectos do processo seletivo.

Estrutura curricular

Considerando o exposto, a matriz curricular do curso FIC em Formação Docente para a Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade a distância, está organizada por disciplinas em regime modular, totalizando 05 disciplinas, distribuídas em 05 módulos, sendo o primeiro ofertado em um dia e os demais à distância, na proporção de 03 semanas para cada módulo, com duração de aproximadamente 04 meses.

Projeto Político Pedagógico

Clique aqui para ler mais sobre o Projeto Político Pedagógico do curso de Formação em Educação a Distância.

Tenho interesse neste curso

Informe seu nome completo.

Poderá ser utilizado para comunicá-lo futuramente via SMS ou outro serviço de mensagens como o Whatsapp.

Este E-mail será utilizado para notificá-lo quando for aberto um novo edital que contemple este curso.

Registrar meu interesse