Busca

Técnico Subsequente em Alimentação Escolar

O Curso Técnico Subsequente em Alimentação Escolar objetiva formar profissionais capazes de realizar ações vinculadas ao desenvolvimento da alimentação escolar com base no entendimento das políticas e planejamentos vinculados a este campo de atuação.

Coordenador(a): Thalita Cunha Motta

Contato: (84) 3092-8927 /  profuncionario.ead@ifrn.edu.br

Perfil Profissional

O profissional concluinte do Curso Técnico Subsequente ou concomitante em Alimentação Escolar, na modalidade a distância, oferecido pelo IFRN, deve apresentar um perfil de egresso que o habilite a desempenhar atividades para atuação na Alimentação Escolar, na área de Apoio Escolar.

Recursos Didáticos e Infraestrutura

De acordo com as orientações contidas no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, a instituição ofertante, deverá cumprir um conjunto de exigências que são necessárias ao desenvolvimento curricular para a formação profissional com vistas a atingir um padrão mínimo de qualidade. O quadro 2, presente neste documento, apresenta a estrutura física necessária ao funcionamento do Curso Técnico Subsequente em Alimentação Escolar, na modalidade a distância.

Requisitos e Formas de acesso

O acesso ao Curso Técnico Subsequente em Alimentação Escolar, na modalidade a distância, será realizado através processo seletivo especí­fico, publicado em edital público, destinado a trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais da educação básica, que sejam portadores de certificado de conclusão do ensino médio, ou documento equivalente e estejam em efetivo exercício das funções nas escolas das redes estadual ou municipal.

As turmas serão formadas, de acordo com a modalidade, quando presencial serão formadas de 35 alunos, quando à distância, serão formadas por 50 alunos. A seleção será realizada mediante a procura e a disponibilidade de atendimento dos polos. Para atender aos critérios estabelecidos pelo PROFUNCIONÁRIO, o processo seletivo poderá ser realizado por meio de entrevistas e análise de currículo comprobatório dos critérios estabelecidos.

Estrutura curricular

A matriz curricular do curso estão organizada por módulos sequencias, contando com uma carga-horária total de 1.280 horas, sendo 480 horas destinadas aos módulos que compõem o Núcleo de Formação Pedagógica, 200 horas que compõem o Núcleo de Formação Técnica Geral, 600 horas destinadas aos módulos que compõem o Núcleo de Formação Especifica e 400 horas destinadas à Prática Profissional Supervisionada (PPS).

Projeto Político Pedagógico

Clique aqui para ler mais sobre o Projeto Político Pedagógico do curso Técnico Subsequente em Alimentação Escolar.

Tenho interesse neste curso

Informe seu nome completo.

Poderá ser utilizado para comunicá-lo futuramente via SMS ou outro serviço de mensagens como o Whatsapp.

Este E-mail será utilizado para notificá-lo quando for aberto um novo edital que contemple este curso.

Registrar meu interesse