Diretor do Campus EaD participa de encontro pedagógico no Amazonas

O diretor do campus EaD, Alexandro de Oliveira participou do V Encontro Pedagógico (ENPED) do Instituto Federal do Amazonas, que aconteceu na última sexta-feira (6).

Nesta edição, o ENPED possui o objetivo de promover diálogos e integração de ações pedagógicas sistêmicas e articuladas, fomentadoras da inclusão e elevação dos índices de permanência e êxito do alunado do IFAM, por meio de práticas educativas inovadoras, considerando as desigualdades sociais e respeitando a diversidade amazônica.

“O IFAM está em processo de institucionalização da EaD e Durante o evento um dos temas foi justamente esse”, disse o Alexandro.

O principal foco, promover diálogos e integração de ações pedagógicas sistêmicas e articuladas, fomentadoras da inclusão e elevação dos índices de permanência e êxito dos alunos do IFAM, por meio de práticas educativas inovadoras, considerando as desigualdades sociais e respeitando a diversidade amazônica.

Segundo o Prof. e Pro- Reitor de Ensino “O ENPED visa criar um espaço de discursão entre principais ações que são realizadas no âmbito da competência do ensino como todo. ” Destacou Antônio Neto.