IFRN realiza o “III Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade”, em parceria com o IFCE e IFPI

Nos dias 10, 17 e 24 de agosto de 2021 será realizado o “III Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade: do mar ao sertão”, que tem como propósito debater modelos e experiências de sustentabilidade em instituições públicas, privadas e do terceiro setor na região Nordeste do Brasil. O evento é promovido pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia dos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

O seminário ocorrerá das 15h às 17h30 no formato de webinário com transmissão no canal do Youtube Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade.

O dia 10 de agosto abordará “Ações e Possibilidades de Práticas Sustentáveis em Instituições Públicas”. A palestra de abertura será proferida pelo Professor Dr. Ronaldo Christofoletti (Unifesp), membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN) e do Grupo Assessor de Comunicação para a Década do Oceano da Organização das Nações Unidas. Em seguida, serão apresentadas três experiências de sustentabilidade em organizações do poder público.

O dia 17 de agosto contemplará “Experiências e Impactos das Experiências Sustentáveis de Empresas”. A palestra inaugural será proferida por Ricardo Voltolini, CEO da empresa Ideia Sustentável. Logo após, serão expostas três experiências de sustentabilidade em iniciativas privadas.

O dia 24 de agosto abrangerá “Oportunidades e Desafios para Fomentar a Sustentabilidade no Terceiro Setor”. A palestra inicial será proferida por Cíntia Bartz Machado, da Coordenação Especial da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável/SEMPLAN-PMT. Na sequência, serão apresentadas três experiências de sustentabilidade em organizações do terceiro setor.

As inscrições são gratuitas e estão abertas por meio do link abaixo: