Inscrições para o Mediotec são prorrogadas até quarta-feira (21)

As inscrições para o Mediotec foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (21). O programa é voltado para alunos que querem começar um curso técnico da rede e-Tec Brasil/MedioTec no Campus de Educação à Distância do IFRN. O Campus EaD está ofertando 200 vagas. São 50 para cada polo. Em Canguaretama, Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e São Gonçalo do Amarante.

O processo seletivo é voltado para alunos da rede pública estadual, matriculados no Ensino Médio Regular ou na modalidade de Educacao de Jovens e Adultos (EJA), com idade de 15 a 19 anos. O edital reserva 10% das vagas para jovens com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social e 65%, para alunos do Ensino Médio pertencentes a famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc), acessando o Portal do Estudante e seguindo o caminho “Programas” → “Pronatec/Mediotec → “Inscrever Estudante em Oferta de Curso do PRONATEC/MEDIOTEC”.

Os cursos serão ministrados na forma EaD, contando com apoio presencial no polo do curso, onde também serão ministradas as aulas da carga horária presencial. A UFRN e o IFRN serão as instituições responsáveis pelos cursos, pelo material didático on-line, assistência estudantil e suporte pedagógico.

O curso técnico do IFRN – EAD

O Curso Técnico concomitante em Informática para Internet, na modalidade a distância, tem como objetivo geral capacitar profissionais no desenvolvimento de programas de computador para Internet e a desempenhar atividades voltadas para design de websites, análise e desenvolvimento de sistemas para Internet, projeto de banco de dados, instalação e configuração de servidores de Internet.