Novo curso com 60 vagas: Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação à Distância

A especialização em Tecnologias Educacionais e Educação à Distância é o novo curso ofertado pelo Campus EaD. E para celebrar a inclusão da novidade na grade, o campus está ofertando 60 vagas. Para saber mais sobre o processo seletivo, clique aqui.

O curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação à Distância na modalidade à distância tem como objetivo geral capacitar os profissionais da educação para o uso de tecnologias da Informação e comunicação no contexto da gestão e prática pedagógica escolar, considerando as demandas de uma proposta inclusiva de educação.

A duração total do curso será de 18 meses (03 semestres). O estudante terá como prazo máximo para conclusão do curso até seis meses além do tempo de duração normal, conforme prevê a Organização Didática do IFRN (2012). Ao concluir o curso, o profissional egresso do Curso de Pós-Graduação “Lato Sensu” em Tecnologias Educacionais e Educação à Distância será capaz de:

• Usar os novos recursos tecnológicos como subsídio pedagógico para o desenvolvimento da aprendizagem no contexto de sala de aula presencial e nos ambientes virtuais de
    aprendizagem;
  • Identificar a usabilidade e aplicabilidade de cada recurso tecnológico seja ela impresso, audiovisual, multimídia ou web disponível;
  • Trazer melhorias ao desempenho acadêmico do seu alunado através uso das novas tecnologias;
  • Atuar como coordenador de laboratório de informática;
  • Atuar como coordenador de pesquisa;
  • Desenvolver o senso de pesquisa nos seus alunos em busca de novos conhecimentos;
  • Identificar nichos econômicos deliberados pelo uso de uma ou mais tecnologia emergente;
  • Incentivar os alunos ao uso das novas tecnologias educacionais como forma de difusão de suas atividades pedagógicas;
  • Desenvolver projetos pedagógicos de cursos a serem disponibilizados na modalidade EaD.