Orientador do Campus EaD ministra workshop na Campus Party 2017

O professor de Física do Campus Natal-Central e orientador do curso de Especialização em “Ensino da Matemática para o Ensino Médio” do Campus EaD, Amadeu Albino, está nesse momento em São Paulo (SP) participando da Campus Party 2017, uma das mais importantes experiências tecnológicas do mundo. Ele se prepara para ministrar o workshop intitulado “A Fantástica Fábrica de Experiências com Nitrogênio Líquido”, no qual, como o próprio nome diz, ele vai demonstrar como utilizar o nitrogênio líquido em algumas experiências da Física.

Amadeu chegou em São Paulo na última quarta-feira e diz que já está tudo pronto para o workshop. “Hoje, visitei o Instituto de Física da USP e o nitrogênio líquido já está em mãos. Agradeço aos professores Rafael, Euzi e Renato do IFUSP que tornaram possível a realização da minha atividade com Nitrogênio Líquido amanhã. Estou na expectativa”, ressalta com ansiedade.

Egresso do Programa PET/CAPES (Primeiro PET em Física do Brasil), Amadeu possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1991), graduação em Licenciatura em Física pela mesma Universidade (2000) e Mestrado em Física também pela UFRN (1994). Atualmente, é professor adjunto do IFRN, onde tem experiência em Pesquisa e Ensino de Física. Atua principalmente nos seguintes temas: Ensino, Instrumentação para o Ensino, Construção de Objetos Educacionais, Ambientes Virtuais, Capacitação Docente, Internet e Divulgação Científica.

Além disso, o professor Amadeu é conhecido como o “Mago da Física” devido ao seu projeto de Ensino de Física em Ambientes Virtuais, onde criou e desenvolveu esse personagem com a finalidade de divulgar a Física e interagir com alunos, professores e interessados na disciplina. É um dos criadores do Programa de Iniciação Científica em uma escola privada de Natal, programa pioneiro em uma instituição privada de Ensino Médio no Nordeste, e do “Clube de Ciências” do IFRN, sediado no Campus Natal-Central, que tem como objetivo motivar a formação científica de toda a comunidade do Instituto.

Para conferir o trabalho do professor como “Mago da Física”, clique aqui.