Representantes da Fundação Joaquim Nabuco e do IF Baiano visitam estrutura do Campus EaD

O Campus EaD do IFRN recebeu, nesta última quinta-feira (13), a visita de representantes da Fundação Joaquim Nabuco e do Instituto Federal Baiano. O objetivo das instituições era conhecer a estrutura de organização e produção que o Campus possui.

Diretora de Ensino a Distância do IF Baiano, Rita de Cassia Souza Martins relatou a importância da visita para observar os processos e a dinâmica do trabalho desenvolvido no Campus EaD. ‘’Nós queríamos visitar a estrutura do Campus EaD para aprender como ele funciona na prática, com sua equipe trabalhando’’, afirma. A ideia é levar a experiência adquirida para aplicar na ampliação e no aperfeiçoamento dos cursos de ensino a distância ofertados pelo IF Baiano. 

Buscando a revitalização das ofertas EaD na Fundação José Nabuco, a Diretora de Formação Profissional e Inovação, Eline Neves Braga Nascimento, enxergou a visita como uma oportunidade de entender as necessidades e os desafios para se construir um sistema de ensino a distância ainda mais operante.

A visita, que foi conduzida pelo Diretor-geral do Campus EaD, Alexsandro de Oliveira, também contou com a participação da Supervisora Pedagógica do IF Baiano, Karina Nery Embirussu, e do Gerente de TI da Fundação Joaquim Nabuco, Alexsandro Diniz.