“Eu trabalhava mais de 10 horas por dia e só pude continuar estudando graças à Educação à Distância”, comemora o novo concluinte do Campus EaD

“Foi um momento simples, rápido, mas que vou lembrar para o resto da vida”: assim Alírio Fernandes Silva definiu o que viveu na manhã da última quinta-feira (5), durante sua colação de grau no curso de Licenciatura em Letras Espanhol. O concluinte de 25 anos foi aluno do Polo do Campus EaD na cidade de Grossos, que fica no Oeste potiguar.

Alírio colou grau individualmente, pois, segundo ele, passou por momentos muito difíceis durante a graduação, que não o permitiram acompanhar o andamento da turma. “Às vezes, eu trabalhava mais de 10 horas por dia e se eu estivesse fazendo um curso presencial, não teria como estudar. Foi muito importante o curso ser à distância, pois só assim eu conseguia organizar meus horários”, disse. Devido às adversidades, ele contou que muitas vezes as pessoas desacreditaram no seu potencial, mas, como ele mesmo se orgulha, “eu sou teimoso e aqui estou eu, formado”.

 

A cerimônia de colação de grau marcou um momento importante não só na vida de Alírio, mas também na da sua família, que sempre o incentivou e apoiou. “Comecei esse curso graças ao meu pai e só agradeço à minha família por ter me ajudado”, comentou. Alírio, que já atua na área como professor, conta que agora os planos são estudar para concursos e continuar trabalhando na área da educação.

A colação de grau aconteceu no Campus Mossoró do IFRN. Estiveram presentes o diretor-geral do Campus Mossoró, Jailton Barbosa, representando o Magnífico Reitor do IFRN, professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa; oo diretor-geral do Campus EaD, Alexsandro Paulino de Oliveira; e a coordenadora do curso de Licenciatura em Letras Espanhol do Campus EaD, Andressa Luna.“Graças a Deus ocorreu tudo bem. Eu me senti muito acolhido nesse momento especial. Foi tudo simples e organizado”, agradeceu Alírio.