VOLTA ÀS AULAS: Campus Natal – Zona Leste realiza aula inaugural dos cursos de pós-graduação EaD

Reportagem: Laurence Campos / Nathália Souza

O Campus Natal – Zona Leste realizou na última terça-feira (18) a aula inaugural de quatro cursos de pós-graduação a distância. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a equipe pedagógica do campus, além de aprender como usar o Moodle (sala de aula virtual) e o SUAP (plataforma de gerenciamento de dados acadêmicos).

O miniauditório do Campus Natal – Central ficou lotado com os alunos dos cursos de Pós-Graduação

Mais de 100 estudantes participaram do evento. Eles são alunos dos seguintes cursos:

A professora Marília Silveira deu as boas-vindas aos novos alunos da Pós-Graduação

Ao final da cerimônia, cada coordenação apresentou separadamente as ementas dos cursos, além das metodologias de ensino, as formas de avaliação e os conteúdos desenvolvidos. Para a professora Marília Silveira, coordenadora do curso de Especialização em Literatura e Ensino, o momento é gratificante. “Esse é um momento muito gratificante para nós, que trabalhamos com educação. Ver todos vocês aqui reforça o nosso compromisso social com a oferta de ensino gratuito e de qualidade”, afirmou a professora.

Célida é professora de matemática do ensino fundamental e busca, no IFRN, experiência para o ensino médio

Para Célida Izaelia, aluna do curso de Especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Médio, essa é a primeira vez em um curso a distância. “Eu já leciono para o ensino fundamental. A minha intenção com o curso é revigorar meus conhecimentos para prestar um concurso e, quem sabe, lecionar efetivamente no IFRN”, finalizou a aluna, empolgada para o início do semestre.

O evento contou com a presença do Diretor-Geral Pro Tempore do Campus Natal – Zona Leste, José Roberto Oliveira dos Santos; do Diretor Acadêmico, Albérico Teixeira Canário de Souza; além das coordenadoras dos cursos Ivoneide Bezerra, Marília Silveira, Helenice Lopes e Luciana Guedes.