5 SITES DE  PESQUISA ACADÊMICA  PARA CONSULTAR

Quando vai fazer um trabalho para a faculdade, um artigo científico ou uma pesquisa com fins acadêmicos, não sabe por onde começar? Separamos cinco sites que podem auxiliar nas suas pesquisas. Confira!

Nessa ferramenta há revistas científicas, artigos, livros digitais e demais conteúdos que podem ser utilizados para fins acadêmicos. Além do mais, apresenta referências fiéis e de credibilidade.

Um dos maiores sites de pesquisa acadêmica, está disponível em língua portuguesa, espanhol e inglês. É uma biblioteca virtual repleta de artigos, periódicos e relatórios, completamente gratuita.

Portal do Capes

100% brasileiro e gratuito, dispõe de livros, normas técnicas, patentes, estatísticas, vídeos e áudios. A pesquisa no site pode ser feita através de filtros, facilitando seu uso.

.edu

O site funciona como uma rede social para compartilhamento de produções. Os usuários compartilham estudos, artigos, monografias e até livros completos.

A biblioteca digital é uma iniciativa brasileira que integra os sistemas de informação das instituições de ensino e pesquisa do Brasil – concentrando trabalhos de todo o país em um só lugar!

Agora que suas pesquisas acadêmicas serão bem embasadas através desses sites, que tal conhecer os cursos do IFRN Campus Avançado Natal – Zona Leste?

Veja mais!

TEXTO:  Cibele Diniz EDIÇÃO: Williany Bsouza PROJETO VISUAL: Caroline Vitorino IMAGENS: Freepik GIFS: Tenor