conheça a universidade aberta do brasil (uab)

Um dos programas de fomento para oferta de cursos no IFRN/ZL

Criada em 2006 com apoio da Capes, a UAB é um sistema integrado de educação superior a distância, presente em todo o Brasil.

A Universidade Aberta do Brasil visa expandir o acesso ao ensino de qualidade, democratizando a educação a distância em todo o país.

Para isso, oferece cursos de formação inicial e continuada, graduação e pós-graduação em diversas áreas de conhecimento.

Esses cursos são ministrados por instituições públicas de ensino superior, em parceria com os polos de apoio presencial.

Os polos de apoio são locais onde os estudantes têm acesso a atividades presenciais, tutorias e infraestrutura para estudos.

A UAB atende ao público em geral, com foco especial em professores da educação básica.

Acesso ampliado

Um dos objetivos é oferecer ensino superior de qualidade em locais distantes, contribuindo para a formação de professores e reduzindo desigualdades.

Assim, a Universidade Aberta do Brasil tem transformado a educação brasileira, tornando-a mais acessível e inclusiva.

Agora que você conhece a Universidade Aberta do Brasil, que tal ver os cursos superiores disponíveis no IFRN Campus Natal Zona Leste? Acesse o portal.

Texto: Cibele Diniz Revisão: Valeska Silva Projeto visual: Williany BSouza Imagem (capa): Unsplash Ícones: Icons8 Gifs: Tenor