DICAS PARA ESCREVER UM TCC

Seta

Escrever um Trabalho de Conclusão de Curso, o famigerado TCC, não é uma tarefa fácil, mas algumas dicas podem ser seguidas para que a pesquisa seja feita da melhor forma! Veja na próxima tela.

É muito mais legal pesquisar, ler e escrever sobre algo que gostamos. Busque um tema que te dê prazer em falar sobre, pois assim o trabalho fluirá mais facilmente.

ESCOLHA UM TEMA DE SEU INTERESSE

Um professor orientador irá te questionar sobre os caminhos que seu trabalho está seguindo, dará dicas e prazos para as entregas, sempre pensando na sua aprovação.

ESCOLHA UM ORIENTADOR PARA O TRABALHO

Quanto mais se procrastina, pior será para iniciar e realizar o estudo com o cuidado e atenção necessários. Trabalhos feitos em pouco tempo são mais prováveis de apresentarem erros.

NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA

Ele é ideal para manter a organização das etapas percorridas na realização do trabalho. Além disso, é mais fácil visualizar o que deve ser priorizado para a conclusão do estudo.

FAÇA UM CRONOGRAMA

As referências são muito importantes para o trabalho. Nem sempre temos acesso aos livros ou artigos em meio físico, logo, podemos utilizar sites especializados (como Google Acadêmico e Scielo).

PESQUISE EM REPOSITÓRIOS

Nada pior do que ter que buscar todas as referências após concluir o texto! Salve todos os arquivos citados, e se possível já faça as referências à medida em que o texto é escrito.

SALVE TODAS  AS REFERÊNCIAS

Estude e escreva diariamente

Alguns dias você vai render mais, outros menos. Tente sempre estudar e escrever algo todos os dias (o hábito irá te ajudar a desenvolver melhor suas ideias).

Agora que você sabe como escrever um TCC, que tal conhecer os cursos do IFRN Campus Avançado Natal – Zona Leste? Acesse nosso portal!

TEXTO

EDIÇÃO