Qual a  diferença  entre TCC e monografia?

Quando chega o final do curso as dúvidas começam a surgir.  Entre elas está o que fazer como trabalho final, o famigerado TCC. Mas é TCC ou Monografia? Descubra a diferença entre eles.

Afinal, o que é esse tal TCC? Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um componente obrigatório para quem está finalizando uma graduação. Ou seja, é seu último trabalho da faculdade.

O TCC deve ser apresentado  no final do curso e deve conter conhecimentos adquiridos  ao longo da sua formação.  É importante que escolha  um tema do seu interesse.

Já a Monografia é uma modalidade de TCC. Se o curso for Jornalismo, por exemplo, o aluno pode escolher se deseja, para Trabalho de Conclusão de Curso, escrever uma Monografia ou fazer um Projeto Experimental como um documentário.

Além de Monografia e Projeto Experimental, o aluno pode optar por outras modalidades de TCC. Artigo Científico e Publicação Científica estão entre as opções.

Atenção! É preciso que se atente às possibilidades e tenha um professor da instituição como orientador.

Além de produzir o trabalho, você apresenta, em até 20 minutos, para uma banca avaliadora. Esse é o momento de vender o seu peixe.

Agora que você já sabe a diferença entre Monografia  e TCC, que tal conhecer o  IFRN Campus Avançado  Natal – Zona Leste? Visite nosso portal e saiba mais  sobre Educação a Distância.

Texto e projeto visual Caroline Vitorino Edição Williany BSouza Imagens: Pixabay Gifs: Tenor