Sete dicas para estudar em casa e render mais

Estudar em casa não precisa ser um grande desafio. Nesta Web Story, você pode acompanhar algumas dicas para melhorar seu rendimento.

Livros

Há uma coisa muito importante antes de começar os estudos: escolha um local fixo e longe de distrações, isso vai ajudar você a criar uma rotina.

1- Local adequado

Por falar em rotina... Estabelecer horários é primordial para criar e alimentar o hábito diário de estudar em casa.

2- Divida o seu tempo

Não é preciso comprar um planner caríssimo para estimular sua organização com os estudos, mas é essencial saber qual conteúdo precisa ler em qual dia. Isso vai, inclusive, otimizar seu tempo e elevar o rendimento.

3- Faça cronogramas

Estabeleça metas diárias e, ao final do dia, cheque e marque tudo o que conseguiu cumprir.  Isso vai ajudar você a entender e acompanhar o seu progresso.

4- Crie metas possíveis!

Mantenha o ambiente de estudos sempre organizado. Ao finalizar, guarde cada material utilizado no local definido por você mesmo.

5- Organização é a palavra!

Isso vai ajudar você a fixar o conteúdo e a revisar os assuntos que já estudou. Escrever ajuda a memorizar.

6- Faça anotações

“Mente sã, corpo são”. É essencial parar e descansar. Além, é claro, de se alimentar e se hidratar bem. Você não é uma máquina!

7- Descanse e se alimente bem!

E não esqueça! Se o método que estiver utilizando para estudar em casa parar de funcionar não sinta medo ou culpa por trocá-lo.  Faça isso sempre que necessário, o importante é o que funciona para você.

Agora que você já sabe como estudar em casa, que tal conhecer o IFRN Campus Avançado Natal – Zona Leste? Acesse nosso portal e conheça nossos cursos.

Texto e edição:

Williany BSouza