Você sabe o que são polos presenciais para uma instituição de educação a distância?

Quando estamos em um curso de modalidade a distância, temos à disposição um espaço físico (uma instituição) que serve de apoio. Mas, não apenas isso.

Os polos presenciais são locais que servem como uma extensão de uma instituição de educação a distância (EaD), oferecendo uma série de recursos aos estudantes.

Esses espaços podem contar com salas de aula equipadas, bibliotecas, laboratórios de informática, tutorias presenciais e atividades extracurriculares.

Eles também podem ser úteis para estudantes que vivem em áreas com acesso limitado à internet ou que precisam de um local tranquilo para estudar.

Outra vantagem dos polos presenciais é a oportunidade de conhecer outros estudantes que compartilham dos mesmos interesses e objetivos educacionais, proporcionando parcerias de estudo e colaboração em projetos.

Em algumas instituições, são também locais para a realização de atividades presenciais, como avaliações ou aulas inaugurais. Tudo como está previsto no decreto Nº 9.057/2017, que regulamenta o artigo da Constituição que estabelece as diretrizes e bases da educação no sistema federal.

Em resumo, os polos presenciais são uma forma eficaz de combinar as vantagens da educação a distância com a interação presencial, criando uma experiência de aprendizado mais completa e personalizada para os estudantes.

Agora que você já sabe o que são os polos presenciais, que tal conhecer o IFRN Campus Avançado Natal – Zona Leste?

Texto: Cibele Diniz Revisão: Valeska Silva Projeto visual: Catarina Rodrigues Imagem (capa): Unsplash Gifs: Tenor