Curso técnico integrado, concomitante ou subsequente?

Saiba a diferença entre eles

Ao escolher um curso técnico para participar, você já deve ter se deparado com as opções concomitante, subsequente  e integrado. Mas afinal, qual  a diferença entre eles? Confira a seguir.

O curso técnico integrado é destinado àqueles que concluíram o ensino fundamental e desejam unir o ensino médio à formação técnica. Nele, o estudante cursa ambas as modalidades de forma integrada.

No curso técnico concomitante, o aluno realiza sua formação geral no ensino médio em uma instituição de sua escolha, enquanto o curso técnico  é feito em outra. Ele é ideal para quem deseja cursar  as modalidades em instituições distintas.

No curso técnico concomitante, o aluno realiza sua formação geral no ensino médio em uma instituição de sua escolha, enquanto o curso técnico é feito em outra. Ele é ideal para quem deseja cursar as modalidades em instituições distintas.

Já o curso técnico subsequente é indicado para quem já concluiu o ensino médio e deseja obter uma formação técnica específica.

Para ingressar em um curso técnico subsequente, é necessário apresentar o certificado de conclusão do ensino médio como pré-requisito para a matrícula.

Atenção!

Todas essas modalidades  de curso técnico oferecem oportunidades de inserção no mercado de trabalho e aprimoramento profissional.

Independente da modalidade para a qual você está apto  ou da que melhor define suas necessidades acadêmicas,  é importante conhecer mais e refletir sobre o curso que deseja ingressar.

Investir na sua educação é um ato de autocuidado e aperfeiçoamento profissional. No IFRN Campus Avançado Natal – Zona Leste, você encontra cursos gratuitos na modalidade de educação a distância (EaD).

Texto: Cibele Diniz Revisão: Valeska Silva Projeto visual: Williany BSouza Imagem (capa): Unsplash Ícones: Icons8 Gifs: Tenor