Busca

Cursos

O Campus Natal – Zona Leste do IFRN disponibiliza diversos cursos para os mais variados níveis de escolaridade, objetivando uma formação ética e atualizada com as novas tecnologias de informação e comunicação.

  1. Para alunos que desejam se capacitar a qualquer momento, sem custo nem prazos de inscrição e conclusão, o campus oferece 01 curso aberto e gratuito: o ProITEC;
  2. Se você estuda o Ensino Médio em outra instituição de ensino, pode estudar no curso técnico concomitante;
  3. Se você já possui o Ensino Médio, estão disponíveis 03 cursos técnicos subsequentes e 03 cursos de graduação;
  4. Caso já seja graduado, você pode escolher entre os 09 cursos de pós-graduação;
  5. Porém, se você quiser uma capacitação de curta duração, existem os cursos de Formação Inicial e Continuada, que não dependem da escolaridade.

Para saber mais sobre as modalidades e os cursos ofertados, clique nos quadros abaixo.

Cursos Abertos

O Campus Natal – Zona Leste oferece, gratuitamente, um curso a distância completo e aberto ao público em geral

Conheça o curso:

Formação Inicial e Continuada

É uma modalidade de ensino caracterizada por cursos de curta duração – menos de 160 horas – que objetivam a capacitação, aperfeiçoamento e atualização dos alunos nos mais variados níveis de escolaridade nas áreas de educação profissional e tecnológica.

Conheça os cursos:

Técnico Concomitante

A modalidade de ensino técnico concomitante é destinada aos alunos que desejam ter um curso técnico mas que ainda não concluíram o Ensino Médio.

Nos cursos técnicos concomitantes a distância do IFRN, o aluno faz as disciplinas do currículo normal do ensino médio em uma escola da sua preferência e as disciplinas do curso técnico no Campus Natal – Zona Leste

Os alunos serão capazes de atuar nos diferentes processos de trabalho relacionados aos eixos tecnológicos, com especificidade em uma habilitação técnica reconhecida pelos órgãos oficiais e profissionais.

Conheça os cursos:

Técnico Subsequente

A modalidade de ensino técnico subsequente é destinada aos alunos que já concluíram o Ensino Médio e que desejam ter um curso técnico. Os alunos serão capazes de atuar nos diferentes processos de trabalho relacionados aos eixos tecnológicos, com especificidade em uma habilitação técnica reconhecida pelos órgãos oficiais e profissionais.

Conheça os cursos:

Graduação

A graduação é a primeira fase da formação acadêmica de nível superior. Para ingressar em cursos desse tipo, é necessário ter o Ensino Médio completo. A forma de ingresso para os cursos de Graduação do Campus Natal – Zona Leste do IFRN é o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O sistema, gerenciado pelo Ministério da Educação, também usa a nota do ENEM como método de seleção.

Conheça os cursos: