Serviços ao aluno

Esta página concentra os serviços disponíveis para os alunos regularmente matriculados no Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN. Confira abaixo.

Auxílio Material Didático

Destinado aos alunos matriculados nos cursos técnicos subsequentes e nos cursos de graduação, este auxílio visa auxiliar na aquisição de materiais essenciais para a formação acadêmica. O processo seletivo é conduzido mediante edital, geralmente lançado no início de cada semestre letivo ou anualmente via Suap, e baseia-se em avaliação socioeconômica.

Auxílio Transporte

Este programa visa custear o deslocamento de alunos em situação de vulnerabilidade social, matriculados nos cursos técnicos subsequentes e nos cursos de graduação, para seus polos de apoio e o Campus Avançado Natal – Zona Leste. Os critérios e o processo de inscrição são anunciados através de editais lançados no início de cada semestre letivo, disponíveis no Suap.

Biblioteca

Os alunos regularmente matriculados no Campus Avançado Natal – Zona Leste têm acesso às bibliotecas de todos os campi do IFRN, apresentando sua matrícula quando solicitada. É importante verificar os horários de funcionamento das bibliotecas antes da visita. No IFRN/ZL, a biblioteca física opera de segunda a quinta-feira, das 7h às 21h, e às sextas-feiras, das 7h às 18h.

Programa de Apoio à Formação Estudantil (PAFE)

Oferecido a estudantes em vulnerabilidade social, matriculados nos cursos técnicos subsequentes e nos cursos de graduação, o programa disponibiliza uma bolsa mensal para atuação como apoio nos setores administrativos do campus. As inscrições e a seleção são realizadas por meio de editais divulgados no Suap.

Laboratórios

Alunos regulares do Campus Avançado Natal – Zona Leste têm acesso aos laboratórios de todos os campi do IFRN, mediante apresentação da matrícula. É recomendável verificar os horários de funcionamento antes da visita.

Protocolo

Para iniciar processos, os alunos devem utilizar o protocolo digital. O passo a passo para abertura está disponível no link https://ead.ifrn.edu.br/ajuda/como-abrir-um-processo-utilizando-o-protocolo-digital/. O acompanhamento do processo ocorre por meio do Suap. Em caso de dúvidas, os contatos são: (84) 3092-8957/8916/8917 ou seac.zl@ifrn.edu.br.

.

.

.