Busca

Você é aluno do Campus EaD ou pretende estudar conosco? CLIQUE AQUI e veja os benefícios a que você tem direito.

Olá, aluno! Você sabia que existe uma série de benefícios que você pode usufruir enquanto for estudante do Campus EaD? Olha só a lista de vantagens a que você tem direito:

Atendimento Médico e Odontológico: o aluno do Campus EaD tem direito a atendimento médico e odontológico. Para isso, ele pode procurar o polo de apoio mais próximo para orientações sobre o agendamento das consultas. As demandas mais pontuais, como solicitação de remédios e óculos, por exemplo, são auxílios concedidos mediante contato com o Serviço Social do Campus EaD através do telefone (84) 3092-8928 ou pelo e-mail servicosocial.ead@ifrn.edu.br.

 .

Atendimento Psicológico: o aluno do Campus EaD também tem direito a atendimento com profissionais da Psicologia. Para isso, ele pode procurar o polo de apoio mais próximo para orientações sobre o agendamento das consultas.

.

.

.

Auxílio para Participação em Eventos: alunos do Campus EaD podem ter auxílio financeiro para participar de eventos de natureza técnico-científica, artístico-culturais, desportivos e políticos-estudantis, desde que estejam regularmente matriculados no Campus EaD . O valor é voltado no custeio das diárias, transporte e alimentação do participante e o requerimento deve ser realizado com no mínimo 20 dias de antecedência. Para ter acesso ao benefício, o aluno deve entrar em contato com a ASAES (Assessoria de Assuntos Estudantis do Campus EaD) através do telefone (84) 3092-8903 ou pelo e-mail asaes.ead@ifrn.edu.br.

 .

Auxílio Material Didático: com edital e regras específicas para os alunos do Campus EaD, o auxílio tem como objetivo ajudar na compra dos materiais necessários para a formação acadêmica do estudante. A seleção se dá por uma avaliação socioeconômica mediante edital, geralmente lançado no início de cada semestre ou anualmente via SUAP.

 .

.

.

Auxílio Transporte: o programa tem como objetivo custear o deslocamento de alunos em situação de vulnerabilidade social aos seus polos de apoio e ao Campus EaD. Os requisitos para inscrição e recebimento da ajuda são mediantes a abertura de edital, geralmente ofertados no início de cada semestre via SUAP.

.

.

.

Biblioteca: o aluno do Campus EaD pode ter acesso a qualquer biblioteca de qualquer campus do IFRN, desde que esteja com sua matrícula em dia e a apresente – se solicitada – na unidade desejada. É importante checar com o campus requerido os horários de funcionamento das bibliotecas antes de fazer a visita.

 .

.

.

Bolsas de Apoio: o Programa de Apoio à Formação Estudantil oferta aos alunos em vulnerabilidade social uma bolsa mensal para trabalhar como apoio nos setores administrativos do Campus EaD, cumprindo uma carga horária de 3h por dia. As inscrições e a seleção são feitas mediante a divulgação de edital via SUAP.

 .

.

.

Laboratórios: o aluno do Campus EaD pode ter acesso a qualquer laboratório de qualquer campus do IFRN, desde que esteja com sua matrícula em dia e a apresente – se solicitada – na unidade desejada. É importante checar com o campus requerido os horários de funcionamento dos laboratórios antes de fazer a visita.

 .

.

.

Protocolo: o aluno que precisar abrir qualquer processo deve procurar o setor de Protocolo de qualquer campus do IFRN e encaminhá-lo à SEAC (Secretaria Acadêmica) do Campus EaD. É importante acompanhar o trâmite do processo pelo SUAP. Em caso de dúvidas, os telefones de contato são: (84) 3092-8917/8903 e 8916. O e-mail é o seac.ead@ifrn.edu.br.

.

.

.

* Os benefícios são válidos para os alunos dos cursos técnicos e de graduação do Campus EaD.

Compartilhe esta notícia