MDHC seleciona consultoria para levantamento de informações sobre o sistema prisional brasileiro

Edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20); interessados deverão inscrever-se por meio de envio de currículos para o e-mail cgie@mdh.gov.br até o dia 10 de janeiro de 2024

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), lança nesta quarta-feira (20) edital para contratação de consultoria técnica especializada de pessoa física a fim de de realizar o levantamento de informações sobre o sistema prisional brasileiro. A oferta da seleção é de uma vaga e o candidato selecionado ficará lotado em Brasília-DF durante o período estipulado para a realização das atividades.

Os interessados deverão enviar currículos até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de janeiro de 2024 para o endereço eletrônico cgie@mdh.gov.br. Para identificação da vaga a que o candidato irá concorrer deverá constar no e-mail a denominação “Projeto BRA/16/020 – Edital nº 07/2023”. O currículo deverá ser em língua portuguesa, formato PDF e conter no máximo quatro páginas.

A pessoa física selecionada também contribuirá para a mobilização de especialistas e a promoção de debates e discussões para elaboração de propostas para adequação das políticas públicas para enfrentamento às violações de direitos no sistema prisional brasileiro.

Requisitos

Os interessados em concorrer à vaga deverão atender aos seguintes requisitos: mestrado em instituição reconhecida pelo MEC, nas áreas de Ciências Humanas, Sociais ou Sociais Aplicadas; experiência profissional, mínima de cinco anos, no campo das políticas penais, realizada nos últimos 10 anos; doutorado em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, nas áreas de Ciências Humanas, Sociais ou Sociais Aplicadas; experiência profissional, mínima de três anos, no campo das políticas penais, realizada nos últimos 10 anos; experiência profissional relacionada ao tratamento dados sobre o sistema penitenciário brasileiro e Conhecimentos sobre estatística e tratamento de dados.

Texto: N.L.

Edição: R.D.

Para dúvidas e mais informações:

cgie@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:

imprensa@mdh.gov.br

Assessoria de Comunicação Social do MDHC

(61) 2027-3538

(61) 9558-9277 – WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa

Endereço

Av. Senador Salgado Filho, 1559 – Tirol Natal / RN – CEP: 59015-000

Redes Sociais