IFRN realiza aulas de química experimental no sistema prisional do RN em parceria com a SEAP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Avançado Natal Zona Leste, realizou ao longo desta semana aulas de química experimental nas unidades prisionais do estado. Essas atividades educacionais foram ministradas para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão ambiental que estão privados de liberdade.

 As aulas aconteceram no Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio (masculino e feminino), na Cadeia pública de Apodi e no CDP Caraúbas, nos dias 28, 29 e 01 de março de 2024. Essa iniciativa é parte de um acordo de cooperação entre o IFRN e a SEAP, que visa garantir o acesso e a permanência de pessoas privadas de liberdade em cursos superiores oferecidos pelo instituto.

 Os alunos do curso de tecnologia em gestão ambiental tiveram a oportunidade de participar de aulas práticas de química, enriquecendo sua formação e promovendo a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Essa experiência contribui para o desenvolvimento de habilidades técnicas e científicas dos estudantes, além de proporcionar uma perspectiva de reintegração social por meio da educação.

 O IFRN, reconhecido por sua excelência acadêmica, tem se destacado na promoção da educação no sistema prisional do Rio Grande do Norte. Além das aulas, o instituto também desenvolve atividades de pesquisa e extensão, ampliando o acesso ao conhecimento e contribuindo para a ressocialização dos detentos.

 Essa parceria entre a SEAP e o IFRN reforça o compromisso do estado em promover a educação como uma ferramenta transformadora no sistema prisional.

 Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pelo IFRN no sistema prisional do RN, acesse o site oficial da Educação Prisional do Instituto ou entre em contato com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.

Endereço

Av. Senador Salgado Filho, 1559 – Tirol Natal / RN – CEP: 59015-000

Redes Sociais