EmbarcaTech divulga nesta segunda-feira (10) o resultado dos aprovados na fase da residência
Nesta nova fase, o Embarcatech terá ênfase em projetos práticos, em parceria com empresas do setor, e será conduzida em formato híbrido
10 de março de 2025O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) nesta segunda-feira (10), através dos Campi Natal-Zona Leste e Currais Novos, por meio do Laboratório de Pesquisa Allyson Amilcar Angelus (LAICA), o resultado dos bolsistas que integrarão a residência fruto do projeto EmbarcaTech.
O projeto promove o ensino de programação e sistemas embarcados para jovens e adultos, fazendo parte de uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).
Somente no IFRN houve a formação de quase mil programadores em todo o estado, por meio de aulas na modalidade de educação a distância (EaD).
Nesta nova fase, o Embarcatech terá ênfase em projetos práticos, em parceria com empresas do setor, e será conduzida em formato híbrido: online e presencialmente nos polos de Natal e Currais Novos.
Os alunos selecionados para a residência tecnológica receberão uma bolsa mensal de R$ 3.100,00 e participarão de 12 meses de formação prática em trilhas avançadas de conhecimento.