EntonaSons encanta público durante posse coletiva das novas servidoras e servidores técnicos administrativos do IFRN
A cerimônia aconteceu na última quinta-feira (15) no prédio da Reitoria da instituição, na capital potiguar.
17 de agosto de 2024
Integrantes do coral EntonaSons, um projeto de extensão do Campus Avançado Natal – Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/ZL) em parceria com o Campus Natal – Central, participaram na tarde de quinta-feira (15) da cerimônia de recepção e posse dos novos servidores e servidoras do Instituto. O evento ocorreu no auditório da Reitoria, em Natal.
Ao todo, 66 servidores técnicos administrativos foram integrados e estarão distribuídos em 12 campi do estado. O professor Gueidson Pessoa, um dos coordenadores do coral, destacou a importância para a equipe de se apresentar em um momento histórico como esse: “Participar da cerimônia de posse dos novos servidores efetivos do IFRN foi uma oportunidade de recepcionar esses novos colegas com a nossa música. Além disso, mostramos aos familiares e outros servidores a nossa arte”, disse.
Oportunidade de participar do EntonaSons
O projeto de extensão está com uma vaga de tenor aberta para integrar a equipe. “Para o tenor que for se inscrever, basta comparecer aos nossos ensaios e conversar com o professor regente”, explicou Gueidson.
Os ensaios do coral acontecem às quartas-feiras, a partir das 18h, na Sala do Coral (em frente ao refeitório), no Campus Natal – Central, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 1559, no bairro Tirol, em Natal (RN).
O que é um tenor
Um tenor é uma das vozes masculinas mais agudas na música, especialmente em óperas. É o tipo de cantor capaz de atingir, durante apresentações, notas altas com clareza e potência. Exemplos de tenores famosos incluem Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e Andrea Bocelli.