EntonaSons encanta público durante posse coletiva das novas servidoras e servidores técnicos administrativos do IFRN

A cerimônia aconteceu na última quinta-feira (15) no prédio da Reitoria da instituição, na capital potiguar.

Apresentação do EntonaSons na cerimônia de posse dos novos servidores do IFRN destaca importância de iniciativas de extensão desenvolvidas pela instituição. Foto: divulgação.

Integrantes do coral EntonaSons, um projeto de extensão do Campus Avançado Natal – Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/ZL) em parceria com o Campus Natal – Central, participaram na tarde de quinta-feira (15) da cerimônia de recepção e posse dos novos servidores e servidoras do Instituto. O evento ocorreu no auditório da Reitoria, em Natal.

Ao todo, 66 servidores técnicos administrativos foram integrados e estarão distribuídos em 12 campi do estado. O professor Gueidson Pessoa, um dos coordenadores do coral, destacou a importância para a equipe de se apresentar em um momento histórico como esse: “Participar da cerimônia de posse dos novos servidores efetivos do IFRN foi uma oportunidade de recepcionar esses novos colegas com a nossa música. Além disso, mostramos aos familiares e outros servidores a nossa arte”, disse.

Oportunidade de participar do EntonaSons

O projeto de extensão está com uma vaga de tenor aberta para integrar a equipe. “Para o tenor que for se inscrever, basta comparecer aos nossos ensaios e conversar com o professor regente”, explicou Gueidson.

Os ensaios do coral acontecem às quartas-feiras, a partir das 18h, na Sala do Coral (em frente ao refeitório), no Campus Natal – Central, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 1559, no bairro Tirol, em Natal (RN).

O que é um tenor

Um tenor é uma das vozes masculinas mais agudas na música, especialmente em óperas. É o tipo de cantor capaz de atingir, durante apresentações, notas altas com clareza e potência. Exemplos de tenores famosos incluem Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e Andrea Bocelli.