Estudantes com CadÚnico atualizado terão processo simplificado na Assistência Estudantil do IFRN/ZL
Quem estiver com o CadÚnico atualizado não precisará anexar documentação socioeconômica durante a inscrição dos programas de Assistência Estudantil.
25 de abril de 2025O Campus Natal-Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) reforça a importância da atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) junto aos estudantes dos cursos de graduação e técnicos subsequentes no programa de Assistência Estudantil. Quem estiver com o CadÚnico atualizado não precisará anexar documentação socioeconômica durante a inscrição dos programas de Assistência Estudantil.
Isto facilitará o acesso aos auxílios e importante que o cadastro da família esteja ativo e atualizado até o final do mês de abril.
A atualização garante a simplificação no processo de inscrição para os programas de assistência estudantil ofertados pela instituição.
O CadÚnico é a principal porta de entrada para diversos programas sociais do Governo Federal e, no contexto do IFRN, é um importante recurso para comprovação de perfil de vulnerabilidade social, promovendo mais agilidade, segurança e inclusão no processo seletivo dos benefícios estudantis.
Os interessados devem verificar com os responsáveis familiares se já possuem o cadastro e, caso necessário, realizar a atualização. O procedimento pode ser feito nos postos de atendimento da assistência social de cada município ou por meio do aplicativo Cadastro Único, disponível para dispositivos móveis. Também é possível consultar a situação do cadastro pelo site: cadunico.dataprev.gov.br.
A Assistência Estudantil do IFRN segue empenhada em apoiar a permanência dos alunos na educação pública, gratuita e de qualidade, garantindo que os direitos sociais sejam respeitados e que as condições para o sucesso acadêmico estejam asseguradas.
