IFRN/ZL e CAP reuniram-se para definir as ações do projeto “Tecendo práticas pedagógicas para educação inclusiva de pessoas com deficiência visual”

O projeto formativo tem como público-alvo profissionais da educação e visa contribuir com a promoção da acessibilidade e a inclusão de indivíduos com deficiência visual. 

Tecendo práticas pedagógicas para educação inclusiva de pessoas com deficiência visual

A equipe do Campus Natal – Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira (3) com o Centro de Apoio Pedagógico (CAP). O objetivo do encontro foi definir o cronograma de atividades para o ano de 2025 do projeto formativo “Tecendo práticas pedagógicas para educação inclusiva de pessoas com deficiência visual”, cujas inscrições começam no dia 10 de abril.

A atividade é um projeto de extensão fruto de uma parceria entre as duas instituições e disponibilizará vagas para profissionais da rede estadual de ensino, assim como do IFRN. As aulas serão presenciais e realizadas a cada 15 dias, no prédio do Campus Avançado Natal-Zona Leste .

Em breve, serão abertas as inscrições para o curso e, este ano, as primeiras inscrições terão vagas garantidas.  

Estiveram presentes na reunião a professora Cláudia Pereira de Lima Parente, representando a Direção-Geral, a coordenadora do projeto, profª Thalita Cunha Motta, e o coordenador de comunicação, Glácio Menezes e as representantes do CAP, Laryssa Dantas, Kilzy Mendonça, e Priscila Bezerra.