IFRN Zona Leste realiza atividade de acolhimento e preparação para licenciandos em Matemática que participarão do ENADE
10 de setembro de 2026
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Natal-Zona Leste realiza, no dia 15 de setembro, atividade formativa voltada aos estudantes do curso de Licenciatura em Matemática que irão participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O encontro será realizado no Auditório 3 do Campus Zona Leste, das 14h às 18h, em formato presencial.
A ação, denominada “De Olho no ENADE – Integração, Acolhimento e Preparação“, integra o Projeto de Ensino Contínuo “PND 2026: Ciclo Formativo para Futuros Professores de Matemática“. A proposta reúne atividades voltadas à orientação acadêmica e à revisão de conteúdos relacionados à formação docente, com foco em conhecimentos específicos da área de Matemática, fundamentos pedagógicos, metodologias de ensino, tecnologias educacionais e práticas avaliativas.
O projeto articula também a preparação para o ENADE às diretrizes da Prova Nacional Docente (PND), buscando contribuir para o desenvolvimento das competências necessárias ao exercício da docência na Educação Básica.
Serviço
Atividade: De Olho no ENADE – Integração, Acolhimento e Preparação
Data: 15 de setembro de 2026
Horário: 14h às 18h
Local: Auditório 3 – IFRN Campus Natal-Zona Leste
Modalidade: Presencial
Público: Estudantes da Licenciatura em Matemática participantes do ENADE
PROGRAMAÇÃO
13h30 | Credenciamento e Acolhida — recepção e entrega das camisetas
14h00 | Abertura
14h20 | Integração Acadêmica: dinâmica, entrega de kit e momentos de registro
14h40 | Cafénade-se : momento de convivência, café e conexão
15h00 às 17h15 | Palestras Formativas
17h30 | Encerramento