Amigos e familiares se reúnem em missa de celebração aos 30 dias de saudades de Alexsandro Paulino de Oliveira

O Campus Natal Zona Leste realiza nesta quarta-feira (10), às 15h, a homenagem póstuma em memória dos 30 dias de falecimento de Alexsandro Paulino de Oliveira, Diretor-Geral do Campus Natal – Zona Leste. O professor foi vítima de uma parada cardiorrespiratória no dia 09 de junho, ficou em coma e faleceu na segunda-feira 10 de junho. Aos 42 anos de idade deixou a esposa, um filho de 5 anos, e um legado que ficará na memória dos amigos e familiares e na história do Campus Natal Zona -Leste.

Alexsandro Oliveira em vídeo de apresentação do campus Natal Zona Leste

O pedagogo começou sua carreira no IFRN no Campus Caicó, em 2010. Em 2016 assumiu a direção do então Campus EaD (atual Campus Natal – Zona Leste). Sempre esteve presente em debates sobre a importância da institucionalização da Educação a Distância e tornou-se o primeiro Diretor-Geral do Campus Avançado Natal – Zona Leste quando institucionalizado, em dezembro de 2018.

Solenidade

A ocasião contou com o depoimento de José Roberto Oliveira dos Santos que falou sobre quando e como conheceu o pedagogo. O professor falou também da amizade construída ao longo dos anos, da parceria no trabalho e da interação entre suas famílias. além disso, o atual Diretor-Geral Pro Tempore do Campus Natal – Zona Leste leu uma carta com versos retirados do livro bíblico Eclesiastes, o professor agradeceu em nome do Instituto por todo o trabalho e amor dedicado por Alexsandro.

Lilian Oliveira recebendo um buquê de flores do professor José Roberto Oliveira

A docente Marília Gonçalves Borges Silveira leu um poema do escritor Manuel Bandeira chamado Consoada, e relembrou que antes de partir o pedagogo deixou lavrado o campo, a casa limpa e a mesa posta, com cada coisa em seu lugar em referência ao texto lido. A mãe e a esposa do homenageado, Francisca Paulino e Lilian Oliveira, respectivamente, receberam um buquê de flores e palavras de conforto para os dias de saudade.

A cerimônia contou ainda com a apresentação de um vídeo com momentos marcantes de Alexsandro Oliveira à frente do Instituto, material foi produzido pela Coordenação de Mídias Educacionais (COMED) e pela Diretoria de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (DEAD).