ProITEC 2024: inscrições prorrogadas até 04 de julho

Programa oferece material didático para candidatos que desejam participar do processo seletivo para ingressar nos cursos técnicos integrais do IFRN.

As inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) foram prorrogadas. Os interessados em participar têm até às 23h59min do dia 04 de julho para realizar suas inscrições no Edital nº 13/2024.

O ProITEC é um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) que tem como objetivo aprofundar o processo de aprendizagem dos alunos regulares do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública do estado. O programa oferece aos participantes materiais didáticos virtuais fornecidos pelo Campus Avançado Natal – Zona Leste (IFRN/ZL), que incluem livros de exercícios, provas anteriores e videoaulas na plataforma Moodle.

Inscrição e seleção

A seleção ocorrerá a partir de uma prova presencial contendo 50 questões de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.
Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, através da página da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00.

Mais informações

Para mais informações sobre o curso, processo seletivo, inscrições, isenção da taxa e documentos necessários, os interessados devem consultar o Edital nº 13/2024 disponível na página de processos seletivos.