AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: comissão prorroga prazo para participação de alunos, professores e servidores técnicos-administrativos

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) do IFRN prorrogou o prazo para a Avaliação Institucional. Com a mudança, alunos, professores e servidores técnicos-administrativos do Instituto tem até o dia 16 de fevereiro para preencher o formulário disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Mais informações sobre a Avaliação Institucional

A pesquisa possui um caráter descritivo-exploratório, pois visa gerar conhecimento sobre a opinião de diversos públicos acerca das ações desenvolvidas, gerando subsídios para as políticas institucionais e, ainda, um caráter descritivo, pois envolve a classificação, descrição e interpretação dos dados levantados.

Aplicada anualmente, sua estrutura se constitui por eixos e dimensões que se relacionam com o funcionamento pedagógico-administrativo institucional (diretrizes do PPP, metas do PDI e do Plano de Ação anual) e com o processo ensino e aprendizagem (desenvolvimento dos estudantes e desempenho didático docente).

Os resultados das atividades avaliativas são apresentados aos órgãos colegiados superiores, à comunidade e ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), auxiliando no planejamento e na gestão da Instituição.