Bibliotecas do IFRN fecham parceria internacional que dá acesso gratuito à acervo virtual

O IFRN, através do Sistema de Bibliotecas, está com uma nova parceria entre 13 de outubro e 13 de novembro de 2020. O acervo virtual da ProQuest está liberado para a comunidade acadêmica do Instituto. Estudantes e servidores, em um caráter experimental, podem acessar as bases de dados Academic Complete, que possui mais de 240.000 títulos de e-books acadêmicos; e Ebook Central, com mais de 780.000 títulos a livros eletrônicos.

Como acessar

O acesso é liberado a partir de um cadastro realizado na plataforma Portal ProQuest. Após a finalização é só aguardar a validação. Veja o passo a passo:Acesse o link para se inscrever;

ProQuest

A ProQuest é uma plataforma online que possui um acervo de conteúdo incluindo a maior coleção de dissertações e teses do mundo. São 20 milhões de páginas e três séculos de jornais globais, nacionais, regionais e especializados; além de mais de 450.000 e-books, ricas coleções agregadas das revistas e periódicos acadêmicos mais importantes do mundo, e cofres exclusivos de coleções históricas digitalizadas de grandes bibliotecas e museus.

As bases de dados têm um acesso ilimitado e multiusuário, com uma interface móvel amigável e intuitiva, que permite download para leitura off-line e ferramentas de pesquisa úteis, tais como: criação, citação, destaque e anotação. O acesso é compatível para desktops, laptops e dispositivos móveis. A plataforma disponibiliza para acesso conteúdos em diversas áreas de conhecimento: artes, negócios, educação, saúde, medicina, história e ciência política, literatura e idiomas, religião, filosofia, engenharia, ciências sociais, tecnologia, e outras.

Em caso de dúvidas e/ou esclarecimentos, entre em contato com a Biblioteca Sebastião Názaro do Nascimento, do Campus Natal – Zona Leste através do e-mail bsnn@ifrn.edu.br.