Campus EaD abre inscrições para tutores a distância

destaque-portal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, através do Campus de Educação a Distância – EaD – torna público o Edital Nº. 002/2016-DG/EaD com o interesse na contratação temporária de tutor a distância.

Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas, distribuídas nos cursos de Informática para Internet, Segurança do Trabalho e Profuncionário. Para concorrer às vagas, é necessário comprovar experiência profissional de pelo menos um ano no magistério – como professor(a), diretor(a) ou coordenador(a) escolar, ou assessoramento pedagógico.

As inscrições serão feitas a partir das 12h do dia 1º de abril e irão até às 23:55 do dia 10 de abril de 2016. Serão realizadas exclusivamente pela internet, através do Sistema Gestor de Concursos disponível na página do processo seletivo do Portal EaD. Os candidatos devem preencher integralmente o formulário de inscrição e enviar eletronicamente juntamente com a documentação exigida para a prova de títulos, conforme descrito no item 3.3 do Edital. Os aprovados receberão uma bolsa no valor mensal de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais.

O Processo Seletivo será feito em uma fase classificatória e eliminatória por prova de título: avaliação de currículo, cuja nota mínima de aprovação será de 30 (trinta) pontos, de um máximo de 260 (duzentos e sessenta) pontos. O resultado parcial e o final estão previsto para serem divulgados até os dias 16 e 20 de abril, respectivamente. O período para interposição de recursos será o dia 18 de abril de 2016, conforme definições do Edital.

Os resultados e demais informações sobre a seleção serão divulgados no sítio do Campus EaD do IFRN.