Reitor do IFRN anuncia transformação do Campus EaD para Campus Avançado Natal-Zona Leste

”O sentimento que define tudo isso é gratidão”, ressaltou o Diretor-geral do Campus EaD, Alexsandro de Oliveira.

 Em reunião com servidores do Campus EaD na última sexta-feira (21), o reitor Wyllys Abel Farkatt Tabosa anunciou que o Campus EaD será oficializado pelo Ministério da Educação, segundo portaria que deverá ser publicada no Diário Oficial da União esta semana. A mudança, que vinculará o Campus EaD diretamente à Reitoria do IFRN, trará, além de independência financeira ao Campus, uma nova nomenclatura: a partir de então, o Campus EaD deverá ser rebatizado e mudará o nome para “Campus Avançado Natal-Zona Leste”. 

Sede do Campus EaD localizada na Av. Salgado Filho.

Na prática, o novo Campus Avançado Natal-Zona Leste funcionará em dois locais distintos: no prédio que hoje se encontra no Campus Natal-Central e em outro que fica localizado na rua Gonçalves Lêdo, no bairro da Cidade Alta. A medida proporcionará uma maior independência para o Campus, que poderá ampliar seu plano de ofertas, quadro de funcionários e as demais ações que já são desenvolvidas atualmente.

 “Para mim, esse resultado é a celebração de um trabalho conjunto. O empenho em oficializar o Campus EaD como é de direito vem desde a gestão do professor Belchior de Oliveira Rocha e acabou se transformando em uma das metas da nossa gestão também’’, colocou o reitor Wyllys Farkatt Tabosa.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino, Agamenon Tavares, o Campus Avançado Natal-Zona Leste surge como um grito de independência para o Campus EaD. ‘’Nós sabemos das dificuldades para se construir e manter esse Campus operante. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e comprometimento que culminou num reconhecimento nacional da instituição. Hoje o IFRN vence’’, ressaltou.

A COVIDEO é um dos setores do Campus EaD, responsável pela produção das videoaulas.

Cerca de 30 professores e servidores técnico-administrativos do atual Campus EaD participaram da reunião e puderam expor o sentimento de vitória. “Eu estava doente em casa, mas vim pra reunião pra poder acompanhar de perto o que seria falado. Estou muito emocionada, porque lutamos muito pra conseguir esse reconhecimento”, emocionou-se a professora Ivoneide Bezerra.

Para o Diretor-geral do Campus EaD, o pedagogo Alexsandro Paulino de Oliveira, a oficialização do Campus EaD no Ministério da Educação é a prova de que a educação a distância está sendo bem desenvolvida no IFRN. “Hoje é um dia importante pra todos nós. O sentimento que define tudo isso é gratidão”, finalizou.