Campus Natal – Zona Leste instala novo polo presencial em Jardim do Seridó

Na tarde da última terça-feira (6) o Campus Natal – Zona Leste e a prefeitura municipal de Jardim do Seridó selaram uma parceria assinando um termo de cooperação entre as duas instituições para a criação de um polo de educação a distância na cidade.

No encontro estavam presentes o Reitor do IFRN, Wyllys Farkatt; o Diretor-Geral Pro Tempore do Campus Natal – Zona Leste, José Roberto dos Santos e o Diretor Acadêmico, Albérico Canário. Além disso a reunião contou ainda com a presença da Diretora-Geral do Campus Parelhas, Gerlúzia Alves, do prefeito da cidade, José Amazan, dos secretários e vereadores do município.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Jardim do Seridó.

O polo jardinense irá ofertar cursos na modalidade a distância e contará com o auxílio de estudantes tutores do Campus Parelhas e com o apoio do poder público municipal. O primeiro curso disponibilizado pelo Polo Jardim do Seridó é o Técnico Subsequente de Informática para Internet, no entanto, já existe previsão para inclusão de cursos de formação continuada.

Para Albérico Canário, a prefeitura de Jardim do Seridó, através do projeto do vereador Ronaltty Neri, apresentou a estrutura necessária para o curso. “Esperamos que no futuro o polo possa receber muitos mais cursos do nosso Campus”, afirmou. Segundo o Reitor Wyllys Farkatt, o momento em que vivemos pede união pelo desenvolvimento da educação não somente para a cidade, mas para o Seridó como um todo.