Campus Natal – Zona Leste realiza aula inaugural para Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental 2019.2

Neste mês de agosto o Campus Natal – Zona Leste realizou uma aula inaugural para receber os alunos do semestre letivo de 2019.2 do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental. O evento reuniu alunos e professores nos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Currais Novos e Mossoró, dia 16 de agosto; Caicó e Caraúbas, no dia 17 de agosto; e em Natal e Cuité de Mamanguape, na Paraíba, no dia 24 de agosto.

Aula inaugural realizada nos Polos UAB no dia 17 de agosto

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental tem como objetivo formar profissionais com competência para compreender e analisar criticamente as atividades tecnológicas, econômicas, produtivas e sociais que possam causar impactos ao meio ambiente, e propor alternativas preventivas e/ou corretivas, de solução e/ou de prevenção, para a melhoria e conservação da qualidade ambiental. Com uma carga horária de 2.294, o curso tem uma duração de seis semestres.

As aulas realizadas tinham o objetivo de informar aos alunos as atividades que seriam desenvolvidas ao longo do semestre, além dos prazos para preenchimento dos requerimentos, dúvidas sobre horas complementares, os Trabalhos de Conclusão de Curso e aulas de campo.

Aula inaugural realizada nos Polos UAB dia 16 de agosto

Também foi realizada uma oficina sobre a disciplina “Gestão de Recursos Hídricos”, ministrada pelo professor Diego Souza de Oliveira. “Foram discutidos alguns conceitos importantes da gestão dos recursos hídricos e suas aplicações. A oficina aconteceu por meio de apresentação em slides e algumas dinâmicas para desenvolver a participação dos alunos”. O professor também apresentou um vídeo explicando a importância da Floresta Amazônia para o fornecimento de chuvas.

Para a aluna Ana Paula da Silva Oliveira, do Polo Caraúbas, foi um momento que proporcionou o contato presencial entre o aluno e o professor, permitindo o esclarecimento de dúvidas em tempo real. “A gente tem espaço de tirar dúvidas na plataforma, mas às vezes a gente não consegue externar tudo que a gente realmente quer. Foi muito boa porque elucidou muitas questões relacionadas ao TCC, ao que a gente pode fazer. Também elucidou questões relacionadas à parte de horas complementares que a gente precisa cumprir dentro da carga horária do curso”.