Comissão eleitoral apresenta candidatos à direção geral do IFRN/ZL

O momento foi organizado para que os planos de ação para o quadriênio de 2024 a 2028 fossem apresentados à comunidade acadêmica. O evento contou também com sorteio de perguntas.

Na tarde de quarta-feira (28), os candidatos à direção geral do Campus Avançado Natal – Zona Leste do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/ZL), para o quadriênio 2024-2028, foram apresentados oficialmente à comunidade acadêmica. O momento foi dedicado à apresentação dos planos de ação, a atividade está prevista no calendário oficial do processo eleitoral do IFRN.

“Este é um momento importante para conhecermos as propostas dos candidatos e discutirmos juntos o futuro do nosso campus. Essa discussão é muito salutar para fortalecer a participação democrática e colaborativa em nossa comunidade acadêmica”, afirmou Jefferson Sena, um dos servidores do campus que integra a Comissão Eleitoral Local.

O evento aconteceu no Auditório I do campus e teve a ordem de fala dos candidatos decidida por meio de sorteio no local. Dessa forma, a palavra foi iniciada pela professora Ilane Ferreira, seguida pelos professores Thalita Motta e José Roberto. Ao final da apresentação dos planos, foi aberto espaço para que o público pudesse tirar dúvidas relacionadas às apresentações.

Dentre as propostas apresentadas pelos candidatos, o desejo de aproximar a comunidade acadêmica esteve presente em todos os discursos. Os candidatos, cada qual com seu slogan de campanha, procuraram reafirmar seus respectivos propósitos como profissionais da educação, à medida que exibiam seus planos para um campus cada vez mais democrático.

A apresentação foi transmitida simultaneamente por meio de uma live no canal do campus no YouTube e pode ser assistida acessando este link.

Eleições 2024/2028

A votação para a direção geral do IFRN/ZL vai acontecer no dia 11 de setembro, por meio do Sistema Helios, convocando todos os servidores que fazem parte do quadro de pessoal ativo permanente do IFRN, assim como os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação, tanto presenciais quanto a distância, conforme a legislação pertinente.